terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Dia do Nú Pedagógico"


"Dia do Nú Pedagógico"

Professores de São Paulo vão ficar nús no dia do professor!
É, nús (peladões). Em protesto contra os baixos salários, professores, diretores e supervisores da rede estadual de ensino vão tirar as vestes diante da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República. O evento promete ter até 10 mil participantes nús (isso sem contar os outros 10 mil curiosos que tentarão dar uma espiadinha né). Tarados, fotógrafos, curiosos, mendigos, malucos, preparem seus lugares e morram de rir do papel didículo que os "docentes pelados" irão protagonizar.
É intrigante pensar como que pessoas que tem como principal função, "educar" se submetam a um tipo de exposição dessas. Essa manifestação é sem dúvida nenhuma, um grande exemplo para a juventude estudantil brasileira (só se for para as próximas capas da Playboy), de como se tornarem cidadãos mais ignorantes. O evento vai (já é) se tornar motivo de piadas, e perderá toda a credibilidade reivindicativa.
Há de se concordar que, o motivo pelo o qual estes docentes vão se "empeladar" é totalmente válido. São péssimamente remunerados, o que justifica uma manifestação, não um circo de aberrações (imagine só a cena daquela sua professora gordinha, que tinha bafo de cigarro pelada...).
Te vejo por aqui.

Não percam, em breve Victor Perez com seus posts!

3 comentários:

  1. capaz de ir professor meu lá da poli aí....
    mas prefiro isso às greves sem sentido e motivo que infernizam a vida dos alunos que preferem ter aula durante o período letivo normal, e não nas férias, ficando sem circular, sem bandejão, barrando as portarias da usp e parando o trânsito da marginal....

    ResponderExcluir
  2. ahhh fala fabiao, nao sabia q vc tinha um blog! ehehheh
    nao sei c a noticia eh boa, nao sei como sao as professoras da usp =P

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais europeia!! Será que eles não percebem que a gente já tá acostumado a ver gente pelada na televisão, nas revistas, no chuveiro.. Ainda assim, essas manifestações ridiculas funcionam, tanto que tivemos que falar de suas causas! Se fizessem o mesmo com os uniformes, muito provavelmente não estariamos discutindo nada a respeito!!
    é.. é a tal da morte do intelecto!!

    ResponderExcluir